Governador nomeia 17 diretores de unidades do Iasp

O governador Roberto Requião assinou a nomeação de 17 diretores que respondem pelas unidades sócio-educativas, onde ficam internados adolescentes em conflito com a lei, na reunião da operação ?Mãos Limpas? desta segunda-feira (30). Também foram entregues 18 veículos, modelo Gol, para a direção de todas as unidades do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp). ?Essa nomeação se deu pelo reconhecimento ao trabalho que os diretores realizam, sem vínculos com questões políticas?, ressaltou o governador.

O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimermann, destacou o investimento do Governo do Estado nas ações desta Secretaria como a ampliação e a reforma de 22 unidades em todo o Paraná, a Guarda Mirim e a construção de cinco novos educandários, três já em obras nas cidades de Cascavel, Ponta Grossa e Laranjeiras do Sul, e dois em fase de licitação.

?Os diretores nomeados são pessoas qualificadas para a função, com experiência no trabalho a ser desenvolvido?, explicou padre Roque. ?Cada adolescente que possa ser recuperado se reduz a possibilidade dele cometer outro delito e ir a um presídio no futuro?, concluiu.

A presidente do Iasp, Thelma Alves de Oliveira, esclareceu que, com a formalização dos cargos por meio da nomeação, ?é sinalizada uma valorização pessoal e reconhecimento da posição a ser exercida?. De acordo com Thelma, a criação desses cargos foi aprovada por lei, com equiparação salarial semelhante aos diretores do Sistema Penitenciário. ?Desta forma, os diretores são mais bem representados, pela responsabilidade de chefiar esse trabalho?, completou.

Thelma contou que 13 dos nomeados já eram chefes de unidade. ?Dos 17 diretores, apenas quatro irão assumir a direção de uma unidade pela primeira vez. Os demais já assumiam cargos de chefia. Agora, essas pessoas estão recebendo reconhecimento pela responsabilidade dos cargos?, declarou.

Voltar ao topo