Governador entrega caminhões do Bombeiro Comunitário no interior

O governador Roberto Requião entregou, nesta quinta-feira (13), na cidade de Realeza, no Sudoeste do Paraná, e em São Miguel do Iguaçu, no Oeste, caminhões do programa Bombeiro Comunitário. ?O Bombeiro Comunitário é uma alternativa não só para apagar incêndios, mas um auxiliar para todas as atividades de defesa civil. É importante salientar que a alma do Bombeiro Comunitário são esses homens, que foram treinados por bombeiros profissionais. Sem eles, não existe defesa civil?, comentou o governador Roberto Requião.

Realeza recebeu um caminhão totalmente equipado para implantação do Programa Bombeiro Comunitário. Dez homens foram treinados para trabalharem na unidade. Na parceria com o Estado, a prefeitura dará o prédio que vai abrigar o sistema, com a planta fornecida pelo Corpo de Bombeiros. ?Ficamos honrados pela maneira com que o governo trata Realeza. A mão do Estado está presente em todas as secretarias municipais, sempre investindo e apoiando?, disse o prefeito Eduardo André Gaievski.

?O Bombeiro Comunitário faz parte do contexto de melhoria da Segurança Pública. Quando assumimos a atual administração, tivemos muitas dificuldades, devido à falta de investimentos do governo anterior. Hoje, renovamos a frota da polícia, compramos pistolas, coletes balísticos, contratamos e investimos pesado na capacitação de policiais?, relembrou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

Delazari disse também que o Bombeiro Comunitário foi criado pela necessidade de uma nova proposta de aproximação com os municípios, com a adequação às suas necessidades e a capacidade do Estado. ?Tínhamos, no início do governo, 47 unidades de bombeiros e estamos ampliando isto para mais 52 novas cidades. É mais do que existia?, complementou.

Também participaram da entrega em Realeza, realizada na Casa da Cultura Professor Antônio Bassim, o chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Almir Porcides Júnior, o deputado Caíto Quintana, o deputado Antônio Anibeli e autoridades locais. ?Qualquer incêndio na região pode ser atendido em poucos minutos. É uma conquista que nós não tínhamos. Em raríssimos casos tínhamos um atendimento imediato. Constrói-se o Paraná, não só investindo dinheiro nas grandes cidades, mas dedicando retorno às pequenas, no interior do estado?, ressaltou o deputado Caíto Quintana.

Voltar ao topo