Governador em exercício entrega prêmios do Agrinho

O governador em exercício Orlando Pessuti disse, nesta segunda-feira, que o Agrinho, desenvolvido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com as secretarias de estado da Educação, Agricultura, Meio Ambiente e da Justiça, "é um dos grandes programas de responsabilidade social realizado no Paraná". A afirmação do governador foi feita durante solenidade de entrega de prêmios do Agrinho.

O programa estimula a produção de projetos de pesquisa para professores e trabalhos de redação e desenhos de alunos do ensino fundamental, sobre temas como cidadania, saúde, meio ambiente e consumo. "O objetivo é orientar e informar desde cedo as crianças para que elas assumam o compromisso, desde cedo, com a preservação dos recursos naturais", comentou Pessuti, ressaltando a importância do programa para garantir um futuro melhor para toda a sociedade. O Agrinho atende cerca de 1,5 milhão de crianças e adolescentes do ensino fundamental de todos os municípios do Paraná. "Se, na minha época, nós tivéssemos tido essas noções, talvez a conscientização fosse maior e o deterioração do meio ambiente não estivesse tão avançada", afirmou.

O governador em exercício disse que o Governo do Estado quer fortalecer a parceria com a Faep/Senar em programas de difusão de noções para melhoria da qualidade de vida. Pessuti lembrou a importância do programa, que iniciou há nove anos, com a visão de orientar crianças e jovens sobre o uso racional dos agrotóxicos no meio rural. "Hoje, o programa tem nova amplitude, está mais abrangente com a inclusão de temas sociais de cidadania", destacou. 

Voltar ao topo