Gomes renova com PSV e frustra expectativa do Corinthians

O sonho do Corinthians de contratar o goleiro Gomes para a próxima fase da Copa Libertadores da América acabou. Nesta sexta-feira, a diretoria do PSV Eindhoven, da Holanda, confirmou a renovação de contrato do jogador por mais cinco temporadas e terminou com as esperanças corintianas. Desde o começo do ano, o presidente da MSI, Kia Joorabchian, estava tentando a contratação do goleiro brasileiro.

Gomes está no PSV há dois anos, quando foi contratado junto ao Cruzeiro. Nestas duas temporadas, já conquistou um Campeonato Holandês, está perto do bi (o time só precisa de um empate nas últimas três rodadas) e disputou por dois anos seguidos a Liga dos Campeões da Europa. Na Holanda, o goleiro é ídolo e considerado um dos melhores do mundo na atualidade.

Sem a possibilidade de contratar Gomes, o treinador Ademar Braga continuará se virando com o chileno Johnny Herrera e o jovem Marcelo. Herrera atuou na vitória contra a Universidad Católica, nesta quinta, no Chile, e deverá ser mantido no time titular.

O elenco corintiano retorna de Santiago no início da noite desta sexta e a maioria dos jogadores terá folga neste final de semana Para o jogo contra o Paulista, neste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Paulistão, a equipe será formada novamente por reservas. Os titulares se prepararão para os jogos contra Grêmio (no dia 16, em Porto Alegre, na estréia do Brasileirão) e Deportivo Cali (no dia 19, no Pacaembu, pela Libertadores).

Voltar ao topo