Goldman diz que Dirceu não tem “credencial” para avaliar cenário

São Paulo – O pré-candidato a governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) afirmou hoje que o ex-deputado José Dirceu (PT-SP) não tem "nenhuma credencial" para avaliar o cenário político nacional, numa referência às declarações dele publicadas hoje, em que traça uma estratégia para o partido alcançar o sucesso nos planos de reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu acho que o resultado que ele obteve nesses três anos não dão a ele nenhuma credencial para fazer, com a arrogância que ele faz, avaliações sobre o cenário político nacional" , afirmou Goldman.

Ele acrescentou que, se Dirceu "fosse tão genial", não teria perdido o mandato, em meio ao escândalo do "mensalão". O ex-deputado do PT de São Paulo, que ministrou ontem (09) uma palestra em Brasília, a pedido da legenda na capital federal, disse que o PMDB é a chave para a eleição deste ano.

Segundo Dirceu, o PT e Lula buscarão essa aliança para vencer a disputa e governar, "se tiverem cabeça". Na ocasião, o ex-deputado do PT também manifestou o apoio à pré-candidatura da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) a governador, fez sugestões sobre qual linha a sigla deve seguir nas campanhas estaduais, analisou o perfil político do presidente e comentou o impacto da crise política na corrida presidencial.

Voltar ao topo