Goiás vence o Palmeiras por 3 a 0 no Palestra Itália

São Paulo, 04 (AE) – Preocupado com o líder Santos, o Palmeiras esqueceu de fazer a lição de casa. O time do técnico Estevam Soares fez sua pior apresentação no Campeonato Brasileiro, foi derrotado por 3 a 0 para o Goiás, nesta quarta-feira à noite, no Palestra Itália. Além de perder a chance de diminuir a diferença para o rival paulista, a derrota quebrou invencibilidade de nove meses do Palmeiras, que não perdia em seu estádio desde outubro de 2003, quando foi batido pelo Sport, por 3 a 2, pela Série B.

O Goiás não sentiu a ausência do artilheiro Alex Dias e usou sua principal arma, as descidas de Jadílson pelo lado esquerdo, para abrir o placar. O lateral recebeu passe de Josué e cruzou forte para o meio da área. Leandro, livre de marcação, completou para o gol.

Com uma marcação eficiente, o Goiás passou a dominar o meio-campo e bloqueou as jogadas ofensivas do Palmeiras. A bola não chegou a Thiago Gentil e Renaldo ? que deu apenas um chute ao gol, aos 37 minutos, quando recebeu de Correia e bateu forte, mas Harlei espalmou para escanteio.

O Goiás consolidou a superioridade aos 44, quando Lúcio perdeu a bola na esquerda, Paulo Baier recuperou o lance, arrancou pelo meio e tocou na saída de Sérgio: Goiás 2 a 0.

Para o segundo tempo, o Palmeiras ao menos mostrou mais disposição do que na etapa inicial. Com duas mudanças ? Daniel no lugar de Lúcio, criticado pela torcida, e Kahê no de Renaldo ? o técnico Estevam Soares tentou fazer a equipe reagir. Logo aos 3 minutos, após cruzamento da esquerda, Thiago Gentil cabeceou à queima roupa, mas Harlei fez ótima defesa.

Mas numa desatenção da defesa, o Goiás definiu o resultado. Aos 14, Leandro recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e driblou Nen duas vezes. O atacante viu Somália, na frente do gol, e passou para o centroavante, que tocou de cabeça e fez o terceiro.

No lance seguinte, o reflexo do nervosismo palmeirense: Marcinho fez falta dura sobre Leandro, e como já tinha recebido o cartão amarelo, foi expulso. O Goiás também ficou com dez em campo, com a expulsão de Jorge Mutt. Mas nem isso foi suficiente para a reação do Palmeiras, que saiu do gramado sob muitas vaias dos torcedores.

FICHA TÉCNICA:

Gols ? Leandro aos 8 e Paulo Baier aos 44 minutos do primeiro tempo. Somália aos 14 do segundo tempo.

Palmeiras ? Sérgio; Nen, Leonardo e Marcinho; Baiano, Correia, Elson, Pedrinho e Lúcio (Daniel); Thiago Gentil e Renaldo (Kahê). Técnico ? Estevam Soares.

Goiás ? Harlei; Gustavo, André Dias, Renato e Jadílson; Paulo Baier, Cléber, Josué e Jorge Mutt; Somália (Aldrovani) e Leandro (Fábio). Técnico ? Celso Roth.

Juiz ? Edílson Soares da Silva (RJ).

Cartão amarelo ? Cléber, Leandro, Correia, Marcinho, Jorge Mutt, Daniel, Pedrinho.

Cartão vermelho ? Marcinho, Jorge Mutt.

Renda ? R$ 108.914,00.

Público ? 9.117 pagantes.

Local ? Palestra Itália (São Paulo).

Voltar ao topo