Goiás fica no empate com o Fortaleza e segue em terceiro no campeonato

Fortaleza (AE) – Fortaleza e Goiás empataram por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Castelão, na capital cearense. Assim o time goiano segue em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, agora com 61 pontos, enquanto a equipe do Ceará chega aos 46.

No primeiro tempo, os dois times foram mal. E as poucas chances criadas não assustaram os goleiros Bosco e Harley. Enquanto o Fortaleza esbarrou na retranca adversária, o Goiás apostou nos contra-ataques.

Mas, no começo do segundo tempo, o Goiás abriu o placar. Aos 8 minutos, o atacante Dodô aproveitou jogada de Rodrigo Tabata e, na frente do goleiro Bosco, fez 1 a 0.

O Fortaleza teve a chance de empatar aos 16 minutos, quando Luciano Almeida desviou a bola com a mão, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Mas Rinaldo errou a cobrança, acertando a trave.

Depois, aos 34 minutos, o Fortaleza teve outra chance, em novo pênalti cometido por Luciano Almeida, ao fazer falta em Amaral. O mesmo Rinaldo bateu e, desta vez, marcou: 1 a 1. O Goiás ainda teve o atacante Roni expulso aos 41 minutos, por reclamação, mas o time cearense não conseguiu chegar à vitória.


Fortaleza
: Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Giba (Igor);

Rabicó (Mazinho Lima), Erandir, Paulo Isidoro e Lúcio; Rinaldo e Fumagalli (Clodoaldo). Técnico: Valdir Espinoza.

Goiás: Harley; Vitor, Rafael Dias, Luciano Almeida e Jadilson;

Tiago, Danilo Portugal, Marcelo Silva e Rodrigo Tabata (Jardel); Dodô (Jorge Mutt) e Roni. Técnico: Geninho.

Gols: Dodô, aos 8, e Rinaldo, aos 34 minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo