Goiás detona o Fluminense no Serra Dourada: 4 x 0

Goiânia, 06 (AE) – O Fluminense não tem sorte quando o adversário é o Goiás. Além de não conseguir quebrar a escrita de 18 anos sem vencer o alviverde, o Fluminense foi goleado, na noite desta terça-feira no Serra Dourada, em Goiânia, por 4 x 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Tabata (2), Paulo Baier e Aldrovani. O resultado, justo pela apatia do ataque tricolor que sentiu a ausência de Romário (afastado por conta de um estiramento muscular), ajudou o Goiás a melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro.

O time assumiu a 7ª posição com 20 pontos ganhos, e o tricolor caiu para a 12ª. Logo no primeiro tempo, e aproveitando os contra-ataques para acuar o adversário, o Goiás se impôs no jogando em velocidade nos minutos iniciais, o que resultou em vantagem no placar. O gol saiu aos 16 minutos, com Rodrigo Tabata acertando o canto esquerdo de Fernando Henrique após cruzamento de Alex.

Novo cruzamento, pela esquerda, aos 23 minutos, a zaga tricolor falhou e Paulo Baier bateu de primeira, do bico da grande área, acertando o ângulo de Fernando Henrique.

Apesar do domínio adversário, do golaço de Baier e dos 2×0 contrários o tricolor carioca ensaiou uma reação. Aos 20 minutos, com Roger que foi derrubado na área mas o árbitro não marcou, e novamente aos 27 minutos em jogada que acabou nas mãos do goleiro Harlei. “O nosso time ainda não é equilibrado, há muito o que corrigir, mas ofensivamente é muito bom”, elogiou o técnico do Goiás, Celso Roth, que espera o reforço do artilheiro Dimba, com 31 gols no ano passado, a partir desta quinta-feira.

No segundo tempo o Fluminense tentou reagir e esteve perto de marcar com Júlio César e Alex, aos 19 minutos e aos 25 minutos, respectivamente. Apesar de um pouco melhor, o time carioca não conseguiu impedir a goleada. Aos 35 minutos, Aldrovani ampliou para 3 x 0 após tabela com Tabata e Jadilson. Aos 45 minutos, Rodrigo Tabata voltou a marcar, acertando o canto direito de Fernando Henrique.

“A nossa expectativa era a de conquistar uma vitória” irritou-se Ricardo Gomes ao final do jogo, que insistiu em ignorar a escrita alviverde antes do jogo.

Agora o Fluminense tentará se reabilitar na competição jogando domingo às 17 horas contra o São Caetano, no estádio Giulitte Coutinho (RJ). O Goiás volta a jogar em casa, às 17h de sábado enfrentando o Paysandu.

Ficha Técnica: Goiás 4 x 0 Fluminense (RJ). Gols: Rodrigo Tabata aos 16 minutos, Paulo Baier, aos 23 minutos do primeiro tempo; Aldrovani, aos 35 minutos e Rodrigo Tabata, aos 45 minutos do segundo tempo.

Goiás: Harlei (Rodrigo Calaça), André Dias, Renato, João Paulo e Jadilson; Paulo Baier, Josué, Tiago e Rodrigo Tabata; Alex Dias (Jorge Mutt) e Leandro (Aldrovani). Técnico:Celso Roth.

Fluminense: Fernando Henrique, Leonardo Moura (Arilson), Odvan, Rodolfo e Júnior César; Marcão, Diego, Juca (Alan) e Ramon (Alex); Roger e Marcelo. Técnico: Ricardo Gomes.

Juiz: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE).

Cartões amarelos: Juca, Renato, Paulo Baier, Diego, Aldrovani, Rodolfo e Jadilson.

Renda: R$ 110.245,00 Público: 9.025 pagantes.

Local: Estádio Serra Dourada.

Voltar ao topo