Giovani Gionédis não comparece para depor na CPI do Banestado

O ex-secretário estadual da Fazenda, Gionani Gionédis (PSC) não compareceu hoje à audiência pública da CPI do Banestado, prevista para as 10h, no plenarinho da Casa. Por essa razão, a comissão decidiu cancelar a reunião, reconvocando os depoentes para hoje, às 11h: o ex-vice-presidente do Banestado, José Evangelista de Souza, Hermínio Paiva de Castro, da Secretaria da Fazenda, a presidente da Comissão de Licitação da avaliação do banco para a venda, Lúcia Paula Cordeiro Biscaia, a ex-procuradora Geral do Estado, Márcia Carla Pereira Ribeiro, o ex-diretor de divisão do banco, Waldemar Dante Borgaro, além de Edgar Antônio Guimarâes e Desirée do Rocio Vidal Fregonese, do Tribunal de Contas do Estado, comparecem hoje para falar sobre supostas irregularidades na avaliação do Banestado, efetuada pelo consórcio dos bancos Fator e CCF.

Gionédis, que também deverá ser ouvido amanhã, encaminhou ofício do presidente da CPI, deputado Neivo Beraldin (PDT), explicando que somente ontem tomou conhecimento do e-mail “encaminhado por escritório estranho a atuação da Assembléia Legislativa” e da convocação deixada na recepção na sexta-feira.

Ele também manifestou disposição de prestar os esclarecimentos necessários, “desde que, legalmente intimado (forma e prazo) e adiantou os dias em que estará fora da cidade. A reunião da CPI marcada para amanhã começa às 10h, com o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social Jaime Lechinski.

Voltar ao topo