Gionédis não depõe e é reconvocado pela CPI do Banestado

Apesar da grande expectativa criada em torno de seu depoimento, o ex-secretário da Fazenda Giovani Gionédis não compareceu hoje ao Plenarinho da Assembléia Legislativa para depor à CPI do Banestado, conforme estava previsto. Também não justificou a ausência.

Num ofício anterior encaminhado à comissão, Gionédis havia comunicado que não estaria disponível nos dias 28 e 29 de outubro porque já tinha agendado a participação em audiência relativa a acordo trabalhista nestas datas.

A CPI decidiu então que irá reconvocá-lo para a audiência pública de terça-feira (4/11), juntamente com o ex-vice-presidente do Banestado, João Evangelista de Souza. Se os convocados não comparecerem novamente, a comissão recorrerá à Justiça para que garanta a sua oitiva.

Os deputados decidiram também, acatando sugestão do relator, deputado Mário Bradock, convocar o ex-presidente do banco e atual secretário estadual de Administração, Reinhold Stephanes, para falar sobre o processo de privatização. Isso deve acontecer na segunda-feira (3/11).

Será reconvocado para depor na mesma ocasião o representante do Tribunal de Contas do Estado, que também não atendeu à convocação feita pela CPI na semana passada. A comissão tem prazo até o dia 17 de novembro para apresentar seu relatório. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo