Gionédis deve depor amanhã à CPI do Banestado na Assembléia

Amanhã a CPI do Banestado terá como depoente Giovani Gionédis, ex-secretário da Fazenda do governo Lerner. A sessão acontece a partir das 10 horas no plenarinho da Assembléia Legislativa. Gionédis irá prestar esclarecimentos com relação à sua atuação no processo de avaliação e privatização do Banestado.

Gionédis foi secretário da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banestado, cargo este ocupado pelo representante do governo do Estado, tendo acompanhado o processo de privatização desde a assinatura do compromisso com a União para a realização da privatização do Banco. Fez a apresentação, na Assembléia Legislativa, do Plano de Saneamento do banco, contendo os valores a serem financiados. Foi designado pelo decreto 1.732, de 12 de janeiro de 2000, como presidente da Comissão de Coordenação destinada a supervisionar os serviços contratados para o processo de avaliação e venda das ações do Banco do Estado do Paraná S/A.

O mesmo decreto nomeou também, como membros da comissão, José Evangelista de Souza, vice-presidente e diretor de Privatização; Hermínio Paiva de Castro, assessor da Secretaria da Fazenda; Waldemar Dante Borgaro, diretor Financeiro; Márcia Carla Pereira Ribeiro, procuradora do Estado e Lúcia Paula Cordeiro do Rego Barros Biscaia, assessora jurídica.

Entre outras atividades, a comissão acompanhou os trabalhos que foram realizados pelos bancos que efetuaram a avaliação e precificação do banco para venda (Fator e CCF Brasil), bem como a elaboração da correspondente modelagem.

Voltar ao topo