Ginástica olímpica seleciona atletas para Jogos Sul-Americanos

A Universidade do Esporte (UE), em Curitiba, foi escolhida como sede para a seletiva de Ginástica Olímpica, que vai escolher as atletas que representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. As provas acontecerão neste sábado (22).
As ginastas selecionadas treinarão na UE do dia 24 de julho até o início de agosto, quando começam o Jogos Sul-Americanos em várias capitais do País. As provas de Ginástica Olímpica vão ser realizadas no Ginásio de Esportes do Tarumã, entre os dias 7 e 11 de agosto.
A Universidade do Esporte, mantida pelo Governo do Paraná, foi escolhida como sede para a seletiva e os treinamentos de ginástica olímpica em função da estrutura e dos equipamentos ali instalados, que fazem do local o melhor centro de excelência do País na modalidade.
Dezesseis atletas disputam a seletiva: Ana Paula Rodrigues, Camila Comin, Merly de Jesus e Caroline Molinari (Universidade do Esporte-PR); Daniele Hypólito, Jéssica Ferreira, Heine Araújo e Coral Borda (Flamengo-RJ); Daiane dos Santos (Grêmio Náutico União ? RS); Joselane dos Santos (Brasil Futebol Clube-SP); Mariana Oliveira (Associação Atlética Guarú-SP); Roberta Monari (Pinheiros-SP); Stefani Salani (Academia Yashi-SP); Nayana Borghi, Laís Souza e Thaís Silva (SERC Santa Maria-SP). A equipe que vai competir nos Jogos Sul-Americanos será composta por seis ginastas.

Voltar ao topo