Gil articula show internacional para ajudar programa Fome Zero

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmou há pouco ao programa NBR Entrevista, da TV a cabo da Radiobrás, que o Ministério está articulando com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) a vinda ao Brasil do Tele-Food, um grande show reunindo dezenas de artistas e transmitido pela televisão para várias partes do mundo.

O show deste ano poderia ser realizado em outubro, com a apresentação de artistas nacionais e internacionais. Segundo o ministro, os recursos arrecadados seriam destinados ao programa Fome Zero. Gilberto Gil lembrou que esse tipo de espetáculo já foi realizado em vários países, até mesmo com outros objetivos, como o incentivo aos programas de prevenção à Aids.

Ele disse que o Ministério da Cultura será uma espécie de porta-voz do programa Fome Zero, e propôs um mutirão dos artistas brasileiros para ajudar a combater a fome no país. Uma das propostas do ministro é que produtores, cantores, atores e comunicadores, entre outros representantes da classe artística, revertam pequena parcela da renda de suas produções ao programa. “São várias as formas que o Ministério da Cultura pode contribuir com o programa Fome Zero”, disse o ministro.

Voltar ao topo