Garotinho critica falta de verbas para Forças Armadas

O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, Anthony Garotinho (PSB-PGT-PTC), criticou hoje, no Rio, a falta de verbas para as Forças Armadas – repetindo o que tem sido dito pelo PSB, até mesmo o presidente nacional do partido, Miguel Arraes. Segundo Garotinho, o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso levou a Marinha, Exército e Aeronáutica a uma situação de penúria tão grande que começa a faltar comida para os militares.  ?Isso é uma humilhação?, disse ele, que, durante visita à Estação Central do Brasil, não quis abordar outros assuntos.

A visita às imediações da estação, local de grande circulação de moradores que moram em bairros pobres do subúrbio e na Baixada Fluminense, foi a única atividade pública de Garotinho, que passou o dia cumprindo agenda interna. O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente estava acompanhado da candidata a governador do Rio Rosinha Garotinho (PSB) e de cerca de 50 cabos eleitorais.

Durante pouco mais de uma hora, no fim da tarde, percorreu a área, até mesmo o camelódromo e o terminal rodoviário, que ficam atrás da Central. ?Fernando Henrique/é do banqueiro/Garotinho é do povo brasileiro?, gritavam alguns correligionários.

Voltar ao topo