Garotinho afirma que não há possibilidade de desistir de disputa

Brasília – O pré-candidato a presidente Anthony Garotinho (PMDB) disse que não há nenhuma possibilidade de desistir da candidatura. Garotinho dirá ao ex-presidente e ex-embaixador do Brasil na Itália, Itamar Franco, em encontro hoje à tarde, em Juiz de Fora (MG), que lhe tem o maior apreço e respeito, mas que irá à convenção partidária apresentar a candidatura, seja numa disputa com ele ou não. "Que ele saiba que terá de me enfrentar. Sou determinado. Vou disputar a convenção", declarou Garotinho, ao contabilizar a declaração de apoio do partido de seis Estados, nos últimos dois dias: Acre, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

O ex-secretário de Governo e Coordenação do Estado do Rio afirmou que as conversas com o pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) foram para tratar de segundo turno e não de uma eventual composição em que ele ficaria com o posto de candidato a vice-presidente na chapa tucana.

Ao ser informado de que o presidente nacional do PSDB, senador Tarso Jereissati (CE), afirmara ontem (11) a descrença na candidatura peemedebista, Garotinho foi irônico. "Acho interessante o grau de conhecimento do Tasso sobre as questões internas do PMDB. Ele deve entender de PSDB. De PMDB, entendemos nós."

Voltar ao topo