Games que nunca saíram de suas caixas originais

Um novo estudo conduzido pelo NPD Group revelou que a quantidade média de uma coleção de jogos tem 48 títulos, e que 11% dos donos dessas coleções têm jogos ainda embalados.

O estudo foi realizado com 562 gamers que compraram jogos em uma loja física nos últimos seis meses.

De acordo com a pesquisa, 88% dos donos de jogos guardam os discos em suas embalagens originais, enquanto 8% guardam os jogos em cases e guardam a embalagem e 5% mantem o jogo e jogam fora a sua embalagem.

Quando esses gamers não querem mais um título, 54% deles vendem ou trocam, 24% dão o título para outra pessoa, 17% guardam os discos e 2% joga no lixo.

“Os consumidores vêem a embalagem como parte do produto e não como uma embalagem qualquer para ser jogada fora”, diz Bo Andersen, CEO e presidente do EMA (Entertainment Merchants Association).

“As embalagens dão proteção ao produto, permitem fácil identificação e tem um artwork que é muito importante na associação ao título”.

O fato mais curioso da pesquisa é o fato de 11% das pessoas terem algum jogo na embalagem. Mas nada se diz se esses títulos são artigos de colecionador ou simplesmente se eles não são muito atrativos.

E você? Tem jogos embalados em casa? Por que?

Voltar ao topo