Galo perde em casa na estréia do técnico Jair Picerni

Belo Horizonte (AE) – O Atlético-MG trocou de treinador, mas não mudou seu futebol. O time mineiro foi derrotado por 2 a 0, pelo Goiás, na noite desta terça-feira, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rodrigo Tabata e Alex Dias, que chegou ao 14º na competição. Com a derrota, o Galo voltou à zona de rebaixamento. Já o time goiano subiu para as primeiras colocações, chegando aos 29 pontos. No próximo sábado, o time mineiro pega o Flamengo, em Volta Redonda, e os goianos recebem o Santos, no Serra Dourada.

Dispostos a provar que iniciaram uma nova fase na competição, com o técnico Jair Picerni que substituiu a Paulo Bonamigo, os jogadores do Atlético começaram a partida em alta velocidade. Mesmo correndo o risco dos contra-ataques, puxados principalmente por Alex Dias, o Galo parecia querer decidir o jogo nos primeiros minutos. E quase conseguiu.

Aos 21 minutos, o lateral Rubens Cardoso recebeu na esquerda e cruzou para Quirino. O atacante completou com força, mas acertou o travessão, perdendo boa chance de abrir o placar. Depois de ter perdido a melhor chance do primeiro tempo até então, o Atlético continuou na pressão, enquanto o time goiano tentava se segurar na defesa atordoado com as finalizações do adversário. Aos 27 minutos, Emerson tabelou com Rodrigo Fabri que cruzou da direita. Desta vez, a bola encontrou Alex Mineiro. O atacante, na frente de Harley, cabeceou por cima do gol, perdendo mais uma chance na partida.

Acuado na defesa, o Goiás aproveitava sempre os contra-ataques para tentar chegar ao gol atleticano que marcava forte no seu campo defensivo. Porém, depois de um erro da defesa na saída de bola, o time goiano conseguiu surpreender e abrir o placar.

Aos 32 minutos, Jadílson fez boa jogada e levantou na área. O baixinho Rodrigo Tabata apareceu livre e cabeceou no canto direito de Danrlei para fazer Goiás 1 a 0. O detalhe é que o goleiro atleticano ainda não havia pecado na bola até o momento do gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jair Picerni substituiu o jovem zagueiro Henrique pelo meio-campo Paulinho. O volante Emerson foi recuado para a zaga. Com a vantagem no placar, o Goiás se fechou ainda mais no seu sistema defensivo. O Galo tentava pressionar o time goiano para chegar ao gol de empate porém, assim como na primeira etapa, pecava nas finalizações, possibilitando os contra-ataques do adversário.

O Atlético insistia no ataque, mas o Goiás congestionava a entrada da área. Como estava difícil penetrar na área, os jogadores do Galo passaram a arriscar de meia distância. Aos 15 minutos, Rodrigo Fabri tentou surpreender o goleiro Harley. O chute saiu forte, mas a bola acertou o travessão. Harley só viu a bola bater na trave e sair. Aos 25 minutos, foi a vez de Paulinho tentar arriscar de fora. O chute saiu com perigo obrigando o goleiro Harley a fazer boa defesa.

Apesar dos chutes de fora da área e da maior posse de bola, o Atlético não conseguia criar oportunidades de gol. Assim como na primeira etapa, quando estava tentando pressionar, o Galo foi surpreendido por novo contra-ataque goiano. Aos 29 minutos, o grandalhão Somália ganhou de Rubens Cardoso e tocou para Alex Dias. O atacante passou por André Luiz, pelo goleiro Danrlei e tocou no canto esquerdo para dar a vitória ao Goiás: 2 a 0.

Ficha Técnica:

AtléticoMG: Danrlei, Alessandro, André Luiz, Henrique (Paulinho) e Rubens Cardoso; Emerson, Márcio Araújo, Juninho e Rodrigo Fabri; Alex Mineiro e Quirino (Wagner). Técnico: Jair Picerni

Goiás: Harley; João Paulo (Gustavo), André Dias, Renato e Jadilson; Cléber, Paulo Baier, Thiago e Rodrigo Tabata (Somália); Alex Dias e Leandro (Jorge). Técnico: Celso Roth

Gols: Rodrigo Tabata, aos 32min/1º tempo; Alex Dias, aos 29min/2º tempo,

Árbitro: Romildo Corrêa (SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Fabri, Alessandro, Juninho, (Atlético) Cléber, João Paulo, Thiago, (Goiás)

Público pagante: 3.646 torcedores

Renda: R$ 33.593,00

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo