Galindez e Kraft perdem vaga no Ironman Brasil

Oscar Galindez, da Argentina, e Nina Kraft, da Alemanha, que venceram o Ironman Brasil, disputado na praia de em Jurerê Internacional, em Florianópolis, perderam suas colocações.

Pelo regulamento, eles teriam que confirmar vaga hoje, às 9 horas, no Clube Doze de Agosto, o que acabou não acontecendo. ?Infelizmente, não tivemos outra opção a não ser seguir o regulamento à risca. Foram chamados para confirmar a vaga e não estavam presentes. Com isso, a Fernanda e o Vinícius acabaram conseguindo as vagas?, explicou Carlos Galvão, diretor geral do Ironman Brasil, através de assessoria de imprensa.

Sem Galindez e Kraft, os brasileiros Vinícius Dias Santana e Fernanda Keller foram beneficiados e confirmaram as vagas do Ironman Brasil para o Mundial do Havaí, no dia 13 de outubro. Das 50 vagas em disputa, o Brasil garantiu 23. Será a maior delegação nacional no Havaí desde que o Ironman Brasil é disputado.

Com a ausência dos primeiros colocados, e de acordo com o regulamento, a vaga passa para o atleta classificado logo a seguir. Melhor para o italiano Sebastian Pedraza (4º), o brasileiro Vinícius Santana (8º) e o espanhol Jose Luis Cano Villanueva (10º). No feminino, além de Keller a norte-americana Dede Griesbauer, vice-campeã, também vai ao Havaí.

Voltar ao topo