Futuro de Mineiro pode estar no Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen seria o clube alemão interessado em levar Mineiro do Brasil e do São Paulo. Os dirigentes europeus teriam tomado conhecimento de todo o futebol do volante através do zagueiro Roque Júnior, que pertence ao Bayer, mas se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito no Reffis do São Paulo, no CT da Barra Funda.

Mineiro seria, na verdade, a segunda opção para reforçar o meio-de-campo da equipe, que também conta com o zagueiro Juan e ocupa o sexto lugar no Campeonato Alemão, com 25 pontos – 11 a menos que o líder Werder Bremen. Lucas, do Grêmio, seria a prioridade. No entanto, o volante gaúcho também seria alvo do poder financeiro do rival Bayern de Munique.

Para segurar Mineiro, o São Paulo oferece quatro anos de contrato e salário de R$ 150 mil, além de um plano de carreira nas categorias de base do clube após deixar o futebol. O jogador já anunciou que não vai tomar nenhuma decisão sobre seu futuro até o dia 31 de dezembro.

Nos bastidores, a diretoria do São Paulo já admite perder o camisa 7. O próprio presidente Juvenal Juvêncio declarou que não há mais nada a fazer a não ser esperar pela resposta do jogador.

Voltar ao topo