Futsal feminino de Londrina nas semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros

Na última rodada da primeira fase dos XIV Jogos Brasileiros em Campo Grande, o futsal feminino de Londrina garantiu a classificação para a fase semifinal ao vencer a equipe gaúcha de Alegrete pelo placar de 8 x 2, na manha desta segunda feira (23).

Depois de vencer na estréia a equipe de Campo Grande (MS) por 3 x 1, e empatar na segunda rodada com Videira (SC), as meninas de Londrina conseguiram se soltar mais no jogo diante da equipe do Rio Grande do Sul. O jogo se definiu já na primeira etapa, quando Londrina abriu uma vantagem de 6 x 1, com três gols de Eliane, dois de Nívea e outro de Gislaine.

Com o placar favorável, a técnica paranaense, Vanda Cristina, apenas orientou suas atletas para tocar mais a bola, ficando de posse o maior tempo possível, e cuidar a marcação para não sofrer gols nos contra ataques. Para fecha o placar, Eliane e Cíntia marcaram para Londrina, e Danusa voltou a marcar para Alegrete. Placar final, Londrina 8 x 2 Alegrete.

Londrina da técnica Vanda Cristina Gonçalves, jogou com Lucinéia, Eliane, Nívea, Jayne, Gislaine, Leonice, Vivian, Amanda, Cíntia e Bianca. Alegrete jogou com Neiara, Andréia, Viviane, Alexandra, Fabiele, Lenise, Danusa, Rosélia e Bárbara. A arbitragem foi de Aldo Juvenal Ramos (SC) e Edgar Pereira Barbosa (MS).

Londrina assegurou a sua classificação. Agora depende do resultado do jogo entre Videira (SC) e Campo Grande (MS) (jogo marcado para as 20 horas de Brasília), para saber em qual posição ficara no grupo ?A?. Se o jogo terminar empatado ou com vitória de Campo Grande, Londrina fica em primeiro. Se a vitória for das catarinenses, Londrina ficará com a segunda posição no grupo no critério saldo de gols. Na fase semifinal, as possíveis adversárias de Londrina podem ser Contagem (MG), São Caetano do Sul (SP) ou Teresópolis (RJ).

Voltar ao topo