Na última rodada da primeira fase dos XIV Jogos Brasileiros em Campo Grande, o futsal feminino de Londrina garantiu a classificação para a fase semifinal ao vencer a equipe gaúcha de Alegrete pelo placar de 8 x 2, na manha desta segunda feira (23).

Depois de vencer na estréia a equipe de Campo Grande (MS) por 3 x 1, e empatar na segunda rodada com Videira (SC), as meninas de Londrina conseguiram se soltar mais no jogo diante da equipe do Rio Grande do Sul. O jogo se definiu já na primeira etapa, quando Londrina abriu uma vantagem de 6 x 1, com três gols de Eliane, dois de Nívea e outro de Gislaine.

Com o placar favorável, a técnica paranaense, Vanda Cristina, apenas orientou suas atletas para tocar mais a bola, ficando de posse o maior tempo possível, e cuidar a marcação para não sofrer gols nos contra ataques. Para fecha o placar, Eliane e Cíntia marcaram para Londrina, e Danusa voltou a marcar para Alegrete. Placar final, Londrina 8 x 2 Alegrete.

Londrina da técnica Vanda Cristina Gonçalves, jogou com Lucinéia, Eliane, Nívea, Jayne, Gislaine, Leonice, Vivian, Amanda, Cíntia e Bianca. Alegrete jogou com Neiara, Andréia, Viviane, Alexandra, Fabiele, Lenise, Danusa, Rosélia e Bárbara. A arbitragem foi de Aldo Juvenal Ramos (SC) e Edgar Pereira Barbosa (MS).

Londrina assegurou a sua classificação. Agora depende do resultado do jogo entre Videira (SC) e Campo Grande (MS) (jogo marcado para as 20 horas de Brasília), para saber em qual posição ficara no grupo ?A?. Se o jogo terminar empatado ou com vitória de Campo Grande, Londrina fica em primeiro. Se a vitória for das catarinenses, Londrina ficará com a segunda posição no grupo no critério saldo de gols. Na fase semifinal, as possíveis adversárias de Londrina podem ser Contagem (MG), São Caetano do Sul (SP) ou Teresópolis (RJ).