Futsal de Londrina sagra-se campeão em Campo Grande

A equipe de futsal feminino de Londrina conquistou nesta quarta-feira (25) o título nos XIV Jogos Abertos Brasileiros em Campo Grande. As meninas da Unipar/Londrina/Grêmio/Sercontel representaram o Paraná na competição, na capital do Mato Grosso do Sul.

A decisão foi diante da equipe catarinense de Videira, que já tinha sido adversária na primeira fase e empatado em 0 x 0. No jogo decisivo, as meninas de Londrina foram melhores e conseguiram marcar os gols do título na primeira etapa través de Eliane e Nívea.

Na etapa final, com a vantagem de dois gols no placar, o quinteto de londrina tocou mais a bola, ficando o maior tempo possível de posse de bola, e conseguiram segurar o ataque da equipe de Santa Catarina.

A campanha de Londrina foi excelente, cinco jogos, quatro vitória e um empate. Na primeira fase começou vencendo as donas da casa, Campo Grande por 3 x 1, depois empataram com Videira em 0 x 0, e fecharam a primeira fase com a vitória sobre Alegrete (RS) por 8 x 2. Na semifinal vitória sobre Teresópolis (RJ) por 3 x 0. E na final novo encontro com Videira, mas a vitória foi de Londrina por 2 x 0.

A técnica Vanda Cristina Sanches contou para esta competição com as atletas Claudiene Silva, Gislaine Zinboza, Nívea de Lima, Leonice Silva, Vivian Santos, Jayne Borin, Amanda Gonçalves, Ana Paula Pereira, Cíntia da Silva, Eliane Villa, Bianca Moraes e Lucinéia Nascimento. O terceiro lugar ficou com a equipe de Contagem (MG) que venceu Teresópolis (RJ) por 6 x 5.

Handebol

No handebol masculino, a equipe de Londrina ficou com a medalha de prata. Na decisão, novo encontro com a equipe paulista de São Caetano do Sul, que venceram por 23 x 20. As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira rodada da competição, quanto os paulistas também venceram por 23 x 15. Ainda na primeira fase, Londrina venceu Três Lagos (MS) por 34 x 25 e depois venceu Niterói (RJ) por 29 x 17. Na semifinal a equipe de Londrina da Unifil venceu Itajaí (SC) por 22 x 21.

Basquete

No basquete masculino, a equipe de Maringá, que representou o Paraná ficou com a medalha de bronze com uma vitória sobre São Caetano do Sul pelo placar de 92 x 89. O título ficou com a equipe de Macaé (RJ) que venceu Blumenau (SC) por 88 x 54.

Voleibol

O Paraná também ficou com a medalha de bronze no voleibol masculino. A equipe de Maringá venceu nesta quarta-feira a equipe de São Caetano do Sul (SP), por 3 x 1.

Voltar ao topo