Futebol do Pan abre vaga para três acima da idade

Aceitar jogadores da seleção sub-20 e até três atletas de qualquer idade foi a solução encontrada para que o futebol não fosse excluído dos Jogos Pan-Americanos do Rio.

A decisão de ontem, que abriu brecha até para Romário disputar a competição, criou um novo problema: o Mundial da categoria será realizado no Canadá entre os dias 30 de junho e 22 de julho. Como o Pan vai ser disputado entre 13 e 29 de julho, o confronto de datas é inevitável.

Mas para o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mário Vázquez Raña, o impasse foi resolvido, porque tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) quanto a Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) concordaram com a solução.

?Ambas as confederações falaram que não haveria problema e a Fifa deixou que nós resolvêssemos. Só terá o futebol porque fazer um Pan no Brasil sem ele é a mesma coisa que ser convidado para uma festa e não haver música?, disse Raña, que queria a participação da categoria sub-22, a mesma a ser utilizada na Olimpíada de Pequim, sem a possibilidade de escalar atletas acima da idade. ?Os países podem trazer quem quiser, a Argentina pode usar até o Maradona.?

Voltar ao topo