Furlan diz que medidas anunciadas levarão a uma mudança no câmbio

Rio de Janeiro – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anuncia nesta quinta-feira (27), em Brasília, a ampliação do financiamento do pré-embarque, com recursos em real, e Taxa de Juros de Longo Prazo(TJLP). A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

Ele avaliou que a medida, somada ao conjunto de medidas anunciadas hoje pelo governo para desoneração das exportações, levará a uma mudança no câmbio.

?No médio prazo, certamente haverá uma mudança. Essa medida de hoje, combinada com a que será anunciada amanhã (27), permitirá que muitas empresas não corram para um financiamento de pré-embarque através do mecanismo de adiantamento de câmbio?, disse Furlan.

O ministro explicou que esse mecanismo potencializa a oferta de dólares por antecipação e que a possibilidade de compensação só existe quando há simultaneamente exportação e importação.

Furlan elogiou a desoneração de operações de comércio exterior de até US$ 3 mil, que beneficia em especial as pequenas empresas. ?É um bom começo. O nosso ministério  pensa que esse número poderá chegar a até US$ 10 mil no futuro, criando uma atratividade maior para  a pequena empresa dentro do comércio exterior?.

Voltar ao topo