Furlan critica o próprio governo e cobra mais ?ousadia?

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou que país não está sabendo aproveitar a atual conjuntura para retomar o crescimento. Segundo ele, o Brasil tem credibilidade internacional, taxas de risco em queda e conseguiu retomar a estabilidade. ?O Brasil não está, no meu modo de entender, aproveitando o momento que tem hoje para fazer com que as empresas e o próprio governo tomem iniciativas mais ousadas visando a retomada do desenvolvimento?, diz.

O ministro citou como exemplo, o saldo comercial alcançado de quase US$ 21 bilhões, e a sua expectativa de que o risco-país caia para um nível de 400 pontos.

?A estabilidade é boa, tudo o que foi feito é extraordinário, mas nós do governo reconhecemos que são condições necessárias, mas não suficientes para que o Brasil entre efetivamente num ritmo de crescimento sustentável?, afirmou.

Segundo Furlan, a idéia da PPP (Parceria Público-Privada) irá ajudar a fazer com que o Brasil consiga crescer mais que 4% no ano que vem. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo