Furacão e Galo duelam na Arena

Campeão brasileiro no ano passado pelo Atlético-PR, o técnico Geninho, hoje no Atlético-MG, enfrenta seu ex-clube pela primeira vez neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto é válido pela vigésima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está em melhor situação e soma 33 pontos, enquanto o Furacão tem 27.

No comando do time paranaense atualmente, Abel Braga não esconde a preocupação com o fato de Geninho ter dirigido o Furacão durante tanto tempo. Abel acha o adversário leva vantagem neste aspecto.

– O Geninho tem uma vantagem muito boa. Fora o Nem e o Souza, que hoje estão com ele, todo os outros atletas foram seus jogadores. Fato que permite ao Geninho conhecer o elenco do Atlético Paranaense – afirmou Abel Braga.

Os ex-companheiros também mostram a admiração pela ex-treinador e pelo jogadores que se transferiram para o Galo.

– Tanto o Geninho como o Nem foram fundamentais na campanha do ano passada. Eles ajudaram o Atlético a chegar ao título mais importante da sua história. Porém, no jogo cada um defenderá seus interesses, eles pelo Atlético Mineiro e nós pelo Atlético Paranaense – disse Kleberson.

O Furacão entra em campo sem três titulares, todos suspensos; o cabeça-de-área Cocito, o lateral-direito Alessandro e o atacante Alex Mineiro. O treinador confirmou as entradas de Dagoberto no ataque e o Rogério Souza na lateral; já para o lugar Cocito, Abel deve tirar Douglas Silva da zaga recolocando-o no meio, com Gustavo ganhando uma nova oportunidade na defesa.

No Galo, os problemas de contusão preocupam o técnico Geninho que não sabe se poderá contar com o zagueiro Nem e o meia Paulinho, ambos entregues ao departamento médicos. Caso não possam jogar, os respectivos substitutos são Edgar e Alexandre.

Desfalque certo é o lateral-direito Mancini que recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Cicinho. Na zaga, Neguete volta após cumprir suspensão e entra no lugar de Genalvo.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO-MG

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-Hora: 03/11 – 16h
Árbitro: Jorge Rabelo (RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho (RJ)
ATLÉTICOPR: Flávio, Gustavo, Rogério Corrêa e Igor; Rogério Souza, Douglas Silva, Kleberson, Adriano e Fabiano; Dagoberto e Kléber – Técnico: Abel Braga
ATLÉTICO-MG: Eduardo, Neguete, Edgar (Nem) e Gutierrez; Cicinho, Hélcio, Cleison, Paulinho (Alexandre) e Michel; Souza e Marques – Técnico: Geninho
(Lancepress!)

Voltar ao topo