Fundador de congregação de Ponta Grossa será canonizado

O Papa João Paulo II anuncia nesse domingo, dia 5 de outubro, a canonização do Padre Arnaldo Jansen e do missionário José Freinademetz. Os dois religiosos tem uma significação importante para Ponta Grossa, que é a única cidade no Brasil que conta com as três congregações fundadas por Jansen – Missionários do Verbo Divino, Servas do Espírito Santo e Servas do Espírito Santo de Adoração Perpétua. Já Freinademetz foi o primeiro missionário do Verbo Divino que saiu da Itália e foi evangelizar na China.

?A canonização dos religiosos representa o reconhecimento por parte da igreja da importância do trabalho realizado durante a vida, assim como, coloca os dois na lista dos santos reconhecidos?, explica o pároco da igreja do Rosário e responsável pela comunicação da Congregação do Verbo Divino de Ponta Grossa, padre Edvino Sicuro.

Segundo ele, isso também atesta a importância das instituições fundadas por Jansen, e que ainda hoje desenvolvem atividades juntos as suas comunidades, pois estão presentes em mais de sessenta países, nos cinco continentes, com mais de dez mil membros. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo