Fundação Rio Branco abre inscrições para concurso

O Centro de Seleção e de Programação de Eventos (Cespe/UnB) abre, de 19 a 30 de maio, inscrições para o concurso de “Bolsas-Prêmio de Vocação para a Diplomacia” destinado a candidatos afro-descendentes que desejam ingressar na carreira diplomática. O valor da Bolsa-Prêmio será de R$ 2.500 mensais, no total de R$25 mil para o período de agosto de 2003 a maio de 2004. O prêmio tem o objetivo de custear estudos preparatórios para o concurso vestibular do Instituto Rio Branco.

Durante esse período, os formulários de inscrição devidamente preenchidos deverão ser encaminhados, via postal, ao endereço: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), Campus Universitário Darcy Ribeiro, caixa postal 04521, Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70919-970 – Programa de Ação Afirmativa – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia. Os formulários estarão disponíveis on line no site do Cespe www.cespe.unb.br.

Os candidatos deverão atender as seguintes condições: ser brasileiro nato, conforme artigo 12, parágrafo 3º da Constituição Federal; ser afro-descendente; estar em dia com o serviço militar e com as obrigações de eleitor e ter concluído curso superior de graduação plena, reconhecido pelo Ministério da Educação ou estar cursando o último ano de qualquer curso superior.

O Edital que estabelece as normas e torna pública a abertura das inscrições encontra-se disponível no site: www.mre.gov.br/irbr/irbr.htm.

Voltar ao topo