Funcionários rejeitam proposta de montadoras

Os funcionários da montadora Renault rejeitaram a proposta de acordo salarial oferecido pela empresa. A decisão foi tomada hoje pela manhã em uma assembléia em frente à fábrica, que contou com a participação de mais de mil pessoas. A categoria volta a se reunir na terça-feira, quando deverá ser discutida uma nova proposta patronal. A mesma posição será adotada pelos funcionários da Volkswagem/Audi e Volvo.
As negociações com as montadoras e o Parque Industrial de Curitiba (PIC), formado por 14 fornecedoras da Volkswagen/Audi, envolvem cerca de dez mil trabalhadores, entre produção e área administrativa. O sindicato calcula que a reposição integral da inflação custaria aos cofres das montadoras de R$ 35 milhões a R$ 50 milhões. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.