Funcionários do INSS protestam contra demissão

Funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) protestaram, no início da tarde de hoje, contra a exoneração de seis servidores acusados de envolvimento em esquema de fraudes na Previdência Social no Paraná. Os funcionários promoveram uma manifestação em frente ao prédio do INSS na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

Cerca de 400 manifestantes estiveram em frente ao prédio do INSS. Eles levavam faixas de apoio aos funcionários exonerados e também pedindo agilidade e transparência no processo de investigação. Todos os funcionários demitidos discursaram. “A classe pode continuar nos apoiando, pois nada devemos”, disse a gerente-executiva Laura Cristina Bianco da Costa, que detinha o segundo cargo administrativo mais importante da Previdência no Paraná.

A Superintendência Regional do INSS aguarda para hoje a chegada da diretoria colegiada da Previdência para dar detalhes sobre o suposto esquema de fraudes. Os prejuízos aos cofres do instituto no estado chegariam a R$ 24 milhões.

Farão parte da diretoria colegiada o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Álvaro Sólon de França, o diretor de Arrecadação Previdenciária, Carlos Bispo, o diretor de Orçamento, Finanças e Gestão, João Angelo Loures, e o corregedor geral do INSS, Gilberto Waller Júnior.

Voltar ao topo