Funcionários do BC entram em greve a partir de hoje

Funcionários do Banco Central decidiram, após reunião na noite de quarta na sede do Sindicato Nacional dos Analistas do Banco Central, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A paralisação vai abranger todas as unidades regionais do banco. O presidente nacional do sindicato, Davi Falcão, afirmou que a categoria chegou a sugerir uma nova reunião com o governo até a próxima quarta-feira para que fosse apresentada uma nova proposta de reajuste salarial. "O governo não se comprometeu com nenhuma data futura para reunião, nem sinalizou com qualquer nova proposta", disse Falcão.

Os servidores do BC já fizeram três paralisações do fim de março para cá: de 24 horas, 48 horas e de 72 horas. O objetivo do sindicato é conseguir o reajuste salarial antes da votação, no Congresso, do projeto de lei complementar que limita os gastos da União com pessoal até 2016. A proposta, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê que os reajustes salariais dos servidores federais, nos próximos anos, não poderão passar de 1,5% ao ano mais correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.