Funcionários do Banco do Brasil fazem balanço da greve

Os funcionários do Banco do Brasil, que estão em greve desde ontem, realizarão assembléia-geral às 17h, na entrada do edifício-sede do estabelecimento, em Brasília, para um balanço do movimento, com adesão mais forte no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e algumas capitais do Nordeste.

O BB não dispõe de números sobre os grevistas, mas o Sindicato dos Bancários do DF informa que mais de 80% dos cerca de 80 mil funcionários do banco estão parados, e mais de metade das agências no DF e no Rio, por exemplo, estão sem atendimento interno. Mesmo em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, onde o atendimento foi normal, ontem, houve muitas adesões hoje.

De acordo com o Sindicato, os funcionários do BB solicitam reajuste de 20,5% sobre o salário, desde agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro e até hoje os funcionários continuam aguardando uma definição da diretoria da instituição, que prometeu apresentar contraproposta em mesa-redonda marcada para às 10h da próxima segunda-feira.

Voltar ao topo