Funcionários da Varig protestam em frente a Museu no Rio de Janeiro

Cerca de 50 funcionários da Varig, vestidos com camiseta da empresa, estão promovendo um "apitaço" nas proximidades do Museu Histórico Nacional, onde está sendo aguardado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cerimônia de comemoração pela conquista da auto-suficiência na produção de petróleo nacional. Bandeiras do PC do B, faixas pedindo apoio para a Varig e outras saudando o presidente estão sendo mantidas a cerca de 50 metros de distância da entrada do prédio do Museu por um forte aparato de segurança, para evitar tumultos na chegada de Lula.

Há cerca de duas horas, o presidente acionou válvula que colocou em operação a plataforma de petróleo P-50 na bacia de Campos. Lula repetiu o gesto do ex-presidente Getúlio Vargas molhando as mãos no óleo para em seguida deixar as marcas em um macacão de um petroleiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.