Funcionários da Sanepar param em defesa da empresa

Funcionários da Sanepar de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel organizaram manifestações na manhã desta sexta-feira em apoio à decisão do governador Roberto Requião de anular o acordo de acionistas da Sanepar. No edifício sede da empresa, na capital, mais de 350 funcionários interromperam suas atividades durante duas horas e se concentraram no pátio da sede.

As manifestações foram organizadas pelos sindicatos ligados à Sanepar. Faixas de diversas entidades e um carro de som foram colocados no pátio principal para os discursos em defesa de uma empresa pública. Participaram do ato líderes sindicais, políticos e diretores da empresa.

Segundo carta distribuída à imprensa, os funcionários da Sanepar mostraram-se insatisfeitos com a decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, que restabelece o pacto de acionistas e delega ao Consórcio Dominó o controle da empresa.

Prefeitos de diversos municípios do Paraná já manifestaram que, caso o grupo Dominó volte a comandar a companhia, os contratos de concessão que já foram renovados podem ser suspensos, e os que ainda estão em fase de negociação poderão não ser assinados.

Voltar ao topo