Funcionários da Junta Comercial participam de acareação

Sete funcionários da Junta Comercial do Paraná foram submetidos a uma acareação, nesta quarta-feira, na sede do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce). Durante duas horas e meia, eles tiveram que responder a perguntas sobre a possibilidade de corrupção para liberar de maneira irregular a alteração contratual para a empresa Village Batel, ligada ao bingo Monte Carlo.

A medida foi tomada para tentar elucidar divergências nos depoimentos colhidos anteriormente. De acordo com o delegado Miguel Stadler, os funcionários insistiram em manter versões contraditórias, o que seria um indício de que ocorreram procedimentos irregulares para a liberação do documento. “Pudemos perceber a reação e o incômodo deles diante dos questionamentos, já que estavam frente a frente, contando versões diferentes”, explica Stadler.

O delegado relata que será necessário ouvir mais funcionários e estagiários da Junta, para ajudarem a esclarecer alguns pontos levantados na acareação. “Mas posso afirmar que temos no mínimo duas pessoas envolvidas na alteração contratual irregular do Bingo Village Batel”, diz o delegado.

Segundo ele, a primeira fase da investigação, que implica em ouvir os funcionários da Junta, termina na semana que vem. “Nesta primeira fase, vamos descobrir quais funcionários participaram da operação e se houve algum tipo de suborno pelo trabalho. A partir daí, vamos começar a fazer investigações quanto ao uso do documento criado na Junta Comercial, que foi usado para conseguir a liminar para abrir o bingo Monte Carlo”, explica Stadler.

Documentação

Estão sendo analisados também os documentos recebidos na semana passada e que foram enviados pela Junta Comercial. “Estes documentos nos deram uma visão melhor de como funciona o protocolo da Junta e estão nos ajudando a ratificar algumas situações contraditórias relatadas nos depoimentos”, revela o delegado.

O Nurce também aguarda uma cópia dos autos que embasaram a liminar do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e que permitiram a abertura do bingo Monte Carlo (novo nome do bingo Village Batel em Curitiba). Com este documento em mãos será possível convocar os proprietários do bingo para depor.

Voltar ao topo