Funcionário do TJ e jornalista são presos por furtar processo

O jornalista Ayrton Ferreira Précoma, 47 anos, e o funcionário do Tribunal do Justiça, Marcus Vinícius de Mello, 42 anos, foram presos hoje por policiais do Cope – Centro de Operações Policiais Especiais, sob a acusação de furtar um processo da Promotoria de Justiça da 11.ª Vara Criminal. O crime foi descoberto porque Marcus foi filmado pelas câmaras da Vara.

O delegado Marcus Vinícius Michelotto, titular do Cope, informou que foi chamado pela Promotoria para efetuar a prisão. Ele disse que o furto ocorreu no horário do almoço. Marcus Vinícius, que é funcionário do Tribunal de Justiça, lotado na 2.ª Vara de Delitos de Trânsito, foi flagrado nos corredores e entrando na sala da Promotoria na 11.ª Vara aproveitando que estava aberta e não havia ninguém no local.

Ao notar a falta do processo, em que Ayrton Ferreira Précoma figura como vítima, e a audiência estava marcada para quarta-feira, a Promotoria olhou os vídeos e verificou que os autos haviam sido levados por Marcus Vinícius.

Imediatamente o Cope foi acionado e o funcionário do TJ foi abordado em seu local de trabalho, na terça-feira. Diante das provas, Marcus Vinícius confessou que havia furtado o processo a pedido de Précoma, que lhe ofereceu R$ 10 mil. Após a subtração ele entregou o processo para o Jornalista, mas não recebeu o dinheiro prometido.

Diante dos fatos, a pedido da Polícia, Marcus Vinícius telefonou para o jornalista e marcou um encontro nas Mercês. Précoma afirmou que estava com o processo, que estava escondido na casa de um parente seu em São José dos Pinhais, e foi recuperado.

Em seu depoimento, Précoma alegou que ofereceu o dinheiro porque obteve informações que Marcus Vinícius já pretendia subtrair o processo para tentar vender a uma das partes. (Leia mais na edição de amanhã da Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo