Dez quadras

Fuga alucinante na contramão termina em pancada na árvore

Depois de uma fuga alucinante, rapaz perdeu o controle e bateu numa árvore. Foto: Colaboração

Dez quadras de fuga, andando pela contramão, furando preferenciais e sinais vermelhos, bem no Centro de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba. Por muito pouco o suspeito que fugia da Guarda Municipal local, na tarde deste domingo (06), não causou um acidente grave. Porém mesmo depois de tanta “proeza”, ele também não conseguiu escapar e foi preso pela Guarda.

Conforme o guarda municipal Ricardo, uma equipe fazia patrulhamento pela Rua Tenente Djalma Dutra, no bairro Colônia Rio Grande, quando um rapaz numa Saveiro branca agiu de forma suspeita com a aproximação da viatura. Os guardas estranharam e decidiram abordar o suspeito, um rapaz de 26 anos, que acelerou o carro e fugiu. A viatura foi atrás e iniciou-se uma perseguição de 10 quadras, que cruzou boa parte do centro da cidade.

Ricardo conta que o suspeito andou pela contramão de grandes avenidas, passou pelo sinal vermelho, furou preferenciais e não se sabe como ele não causou algum acidente grave. No caminho, outra viatura da Guarda conseguiu interceptar a Saveiro. Mas o motorista tacou o veículo em cima dos oficiais e por pouco não bateu na viatura, nem atropelou os guardas que tentaram abordá-lo. No entanto, na esquina das ruas Colombo e Marechal Deodoro, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu numa árvore.

O motorista correu para dentro de um terreno baldio, mas foi alcançado e preso, porque não conseguiu pular um muro para continuar correndo. O passageiro da Saveiro fugiu sentido ignorado e não foi mais encontrado.

Na fuga, os guardas viram o suspeito arremessar um objeto pela janela. Ao retornarem no local, localizaram o revólver calibre 22 caído no asfalto. Na Saveiro também havia diversas carenagens de alguns veículos, o que os guardas suspeitam que sejam de carros furtados ou roubados. Como o suspeito preso já tem mais de 10 passagens na polícia por furto e receptação de veículo, há a suspeita que ele estivesse praticando algum crime relacionado a isto novamente.

A Saveiro, com placas de Curitiba, não tinha alerta de furto ou roubo e os guardas tentavam contato com o proprietário, na tarde deste domingo, para averiguar a procedência do automóvel. O preso, o veículo e os objetos apreendidos foram levados à delegacia de São José dos Pinhais.