Fruet acusa PT de interferência e ataca Vanhoni e Sameck

O presidente do diretório estadual do PMDB e pré-candidato à eleição para a prefeitura de Curitiba, deputado Gustavo Fruet, acusou hoje setores do PT de tentarem interferir na eleição do novo diretório municipal marcada para o próximo domingo, dia 26.

Fruet reagiu à participação do líder do governo na Assembléia Legislativa e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Angelo Vanhoni (PT), e do diretor geral da Usina de Itaipu, Jorge Samek, no almoço promovido no sábado passado, dia 18, pela chapa que deverá ser encabeçada pelo atual presidente municipal do partido, Doático Santos. O grupo defende o apoio do PMDB a Vanhoni na sucessão municipal do próximo ano.

“Isso não é construir aliança. É a imposição de candidatura única por parte de quem tem a responsabilidade de dar sustentação aos governos estadual e federal”, afirmou Gustavo. O presidente estadual disse que Vanhoni está confundindo a liderança do governo com o PMDB. Para Fruet, a presença dos dois petistas no almoço peemedebista foi “uma indelicadeza com o PMDB” e seus deputados.

Gustavo também criticou o diretor geral da Itaipu. “Ao renunciar ao mandato popular em troca de um projeto pessoal e de governo em Itaipu, Samek abriu mão do debate eleitoral. O máximo que ele pode discutir com Doático Santos são assuntos ligados a turbinas”, atacou.

Vanhoni disse que sua participação no almoço foi mal interpretada e que não teve a intenção de influenciar na decisão do PMDB. “Tenho amigo nas duas chapas. A disputa interna no PMDB diz respeito apenas ao PMDB”, argumentou o deputado. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo