Frente fria começa a perder força, mas frio continua

A massa de ar seco polar que cobre a região centro-sul do País começa a perder força. Ela foi a responsável pela queda na temperatura nas últimas noites. Apesar de diminuir, ela ainda deixará o tempo frio e aberto na grande área que vai desde o Rio Grande do Sul até o centro-sul de Goiás.

A instabilidade já está mais fraca e o sol predomina hoje no Rio de Janeiro, onde as chuvas causaram estragos no fim de semana. Em São Paulo, o dia também terá bastante sol. "Já dá para sentir um calorzinho", disse a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo. O tempo continua bem aberto também nas outras áreas do Centro-Oeste e na maior parte de Minas Gerais e das regiões Nordeste e Norte.

Uma frente fria está no sul da Bahia e o tempo segue fechado e sujeito a chuva na região e no norte do Espírito Santo. A umidade também persiste sobre as demais regiões capixabas e sobre o nordeste de Minas Gerais. A alta umidade causa a formação de nuvens ao longo do dia no leste nordestino e no extremo norte do Brasil.

Umidade – A Defesa Civil alertou para a baixa umidade relativa do ar, que poderá ficar abaixo de 15% hoje e amanhã em seis Estados brasileiros. O alerta vai para as regiões do centro-norte do Paraná, em boa parte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no centro-sul de Goiás. Nas regiões central, oeste e sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, o alerta abrange o período de quarta a sexta-feira.

Voltar ao topo