Francisco Beltrão passa a contar com atendimento do Siate

O município de Francisco Beltrão recebeu nesta terça-feira (01) uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), implantando o serviço no município. Essa é a 18.ª ambulância entregue desde 2003, segundo o coronel da Polícia Militar Almir Porcides Júnior, que participou da cerimônia.

Segundo ele, foram investidos mais de R$ 7 milhões em aquisição de ambulâncias no padrão Siate em todo Estado.Vinte socorristas já estão capacitados para iniciar o trabalho no Siate no município. Eles devem atender as 67,1 mil pessoas que moram na cidade.

Para o prefeito Vilmar Cordaço, a ambulância do Siate tem uma função extraordinária porque o Corpo de Bombeiros, por meio de atendimento à saúde, é mais conhecido pela eficiência do atendimento de socorro às vítimas de acidentes do que por problemas ocasionados por incêndio. ?O Corpo de Bombeiros tem uma vinculação muito forte com a segurança, saúde e socorro ao cidentado?, afirmou o prefeito. A cerimônia foi realizada no Aeroporto Municipal Paulo Abdala.

O Siate está implantado em mais 26 cidades do Paraná, com 86 ambulâncias, dentro do compromisso do Governo do Estado de levar o atendimento a municípios com mais de 50 mil habitantes, com previsão de chegar a 26 cidades até o fim deste ano, garantindo o atendimento a mais de cinco milhões de paranaenses. Em 2002, o número de cidades-pólo que contavam com o serviço era de apenas sete.

Investimentos

Desde de 2003, Francisco Beltrão recebeu uma série de investimentos. Foi implantado o Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante), com uma viatura e duas motocicletas, a Patrulha Escolar Comunitária (PEC), com duas viaturas, que atendem mais de 8 mil alunos de 15 escolas estaduais, um caminhão do Corpo de Bombeiros, além de três viaturas da Polícia Militar para o policiamento rotineiro. Já a Polícia Civil recebeu quatro novas viaturas e 16 pistolas ponto 40.

Voltar ao topo