França e África do Sul se enfrentam no jogo das polêmicas

Pierre-Philippe Marcou/AFP

Esta é uma situação muito parecida com a de Coreia/Japão 2002 quando os franceses foram eliminados na primeira fase sem marcar um gol sequer.

A África do Sul também está em desespero após o seu empate com o México em 1-1 e sua derrota por 3-0 para o Uruguai, ainda em desvantagem no saldo de gols.

A seleção anfitriã também deu alguns sinais de divisão interna, embora tenha sido rapidamente distanciada da imprensa com treinos com portas fechadas.

Os sul-africanos sonham com o milagre que evite que sejam os primeiros anfitriões de uma Copa a não se classificarem para as oitavas.

Estas são as prováveis escalações de França e África do Sul:

França: Hugo Lloris – Bacari Sagna, William Gallas, Eric Abidal, Patrice Evra (cap.) – Alou Diarra, Abou Diaby – Sidney Govou, Franck Ribéry, Florent Malouda – Thierry Henry. T: Raymond Domenech

África do Sul: Moneeb Josephs – Siboniso Gaxa, Aaron Mokoena (cap), Bongani Khumalo, Lucas Thwala – Siphiwe Tshabalala, Surprise Moriri, Reneilwe Letsholonyane, Teko Modise – Steven Pienaar – Katlego Mphela. T: Carlos Alberto Parreira.