“Foz terá saneamento de Primeiro Mundo”, afirma Requião

O governador Roberto Requião (PMDB) disse hoje que Foz do Iguaçu vai alcançar índices de primeiro mundo na área de saneamento básico à população. O anúncio de Requião veio logo após a assinatura de ordens de serviços para ampliação da rede coletora de esgoto na cidade.

O convênio prevê investimento do governo do estado na ordem de $$ 7,4 milhões. A verba será utilizada na ampliação dos sistemas de esgotos, além da readequação do sistema de água e esgoto da Avenida Brasil. As obras, segundo estimativa do governador, vão gerar 1,1 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Requião lembrou que a Organização Mundial de Saúde fixa em 65% o índice de atendimento à comunidade, para considerar suficiente. ?Ainda não chegamos a este percentual, mas com os investimentos teremos 57% da população de Foz do Iguaçu atendida. Na próxima intervenção da Sanepar, com certeza vamos alcançar índices acima dos registrados em cidades de primeiro mundo?, declarou.

A ampliação da rede de esgoto vai atender 24 mil pessoas dos bairros Porto Meira, Jardim Lancaster, Parque Presidente, Santa Rosa, Curitibano, Jardim Karla, Laranjeiras e Petrópolis. O investimento vai elevar de 43% para 57% o total da população atendida com saneamento básico em Foz do Iguaçu.

O deputado Dobrandino Gustavo da Silva (PMDB) disse durante a solenidade que o convênio é resultado de uma parceria entre a administração municipal e o governo do estado. ?Foz possui representatividade e apoio político. Acredito que vamos continuar com essa parceria que já resultou em cerca de R$ 50 milhões de investimentos na cidade?.

A solenidade contou com a presença do diretor-presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Stênio Jacobs, do diretor de Investimentos da Sanepar, Domingos Budel, prefeitos da região e demais autoridades.

Voltar ao topo