Foz do Iguaçu recebe o II Congresso Internacional de Odontologia

Foz do Iguaçu será sede, entre 22 e 24 de abril, do II Congresso Internacional de Odontologia. O encontro, que acontece no Centro de Convenções do Hotel Internacional, terá uma série de cursos em todas as áreas de especialidades. As atividades prevêem ainda conferências, temas livres e painéis, campanha social como um “escovódromo” para crianças, idosos e pacientes especiais, além de uma programação especial para fisioterapeutas.

O evento vai reunir profissionais de vários países e estará aberto a estudantes de odontologia e fisioterapia. A previsão é que novidades sejam apresentadas, a exemplo dos avanços na odontogeriatria, novos aspectos éticos da profissão, além dos recursos do laser, ultrassom, etc.

A programação tem início às 8h da quinta, 22, com os cursos “Ciência e clínica aplicada a estética dental sobre implantes”, por Sidney Kina e “Aspectos atuais da disfunção de mandíbula e dor orofacial de interesse do clínico geral”, por Antônio Sérgio Guimarães. Na programação pela manhã ainda um workshop sobre ultrassom com o especialista Valter Flávio Scalco.

À tarde, a partir das 14h, cursos sobre “Visão contemporânea da implantodontia,  história, ciência e evolução e oclusão em ortodontia?, além do workshop sobre analgesia, por José Carlos Salvador e Cristina Guimarães Furtado.

Ainda previstos outros cursos nas áreas de implante, ortodontia, periodontia, dentística, prótese, endodontia, laser, clareamento. Conferências especiais sobre odontogeriatria e sobre cuidados para se evitar processos éticos e jurídicos.

No programa de fisioterapia estão cursos sobre o crânio e a arcada dentária nas relações crânio, corpo e espaço; respiração bucal e suas conseqüências; relação ortodontia e ortopedia e a eletroterapia nos tratamentos dos músculos da face.

Voltar ao topo