Foz do Iguaçu participa de feiras internacionais de turismo

Foz do Iguaçu, o principal destino turístico do Paraná, vai participar em 2006 das principais feiras e bolsas internacionais de turismo do mundo. A promoção se dá de forma conjunta entre a Secretaria de Turismo do Paraná, Paraná Turismo, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Paraná, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e empresas do setor.

Nesses eventos são distribuídos materiais de divulgação como sacolas, folders, cartazes, revistas, banners, CD?s, DVD?s. As empresas do setor, por sua vez, participam de rodadas de negócios ou entram em contato com os agentes de viagens e operadores dos principais centros emissivos de turistas.

As missões, segundo o diretor de Marketing da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Raimundo Peres, começam na próxima quarta-feira (18) na BLT (Bolsa de Turismo de Lisboa) ? evento segue até dia 22 ? e na Fitur (Madri) de 25 a 29 de janeiro. Os eventos são trabalhados em sistema cooperado com a Embratur ? Instituto Brasileiro de Turismo.

Neste ano serão trabalhados, no mesmo sistema, a BIT (Milão), ITB (Berlim). TOP Resa (França), WTM (Londres), road shows no leste europeu (com participação de feiras da Rússia), FIT (Argentina), Archmat (Chile) e Fitpar (Paraguai), além das feiras e eventos nacionais.

Raimundo Peres explica que a incursão ao mercado europeu pretende consolidar o atrativo paranaense no receptivo estrangeiro e ultrapassar o recorde de 2005 – 1.084 milhão de visitas nas Cataratas do Iguaçu e pelo menos 1,3 milhão de visitantes em Foz do Iguaçu.

Para participar das duas maiores feiras dentre as 50 mais importantes do mundo, o setor avaliou critérios que vão do aumento do fluxo do turismo estrangeiro – 60% das visitas em 2005, potencial turístico desses eventos que reúnem vertentes do mercado nacional e internacional, de cultura e de gastronomia e o fato de o Brasil ter sido um dos destinos preferidos entre dez maiores países da Europa.

Voltar ao topo