Foz do Iguaçu e Itália vão firmar convênio no ensino de hotelaria

A Associazione Casa Della Gioventú (Centro de Formação Profissional) de Venetto (Itália) e a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu vão firmar convênio de cooperação técnico, profissional e científico na área de hotelaria. O objetivo é promover cursos, seminários e intercâmbio de estudantes e profissionais da área dos dois países. As negociações foram iniciadas em novembro.

O secretário de Turismo, Turismo, Airton José, e o presidente da Associazione Casa Della Gioventú, Renato Meggliozaro, se reuniram na última sexta, 7, no estande de Foz do Iguaçu na Fernartec.

No encontro, Airton José se comprometeu de encaminhar aos italianos a proposta do convênio. A intenção é acelerar a formalização do documento e depois de observar todos os critérios do acordo, assinar um protocolo de intenções e desencadear as ações, de curto, médio e longo prazos e que prevêem a instalação de um centro de estudo em Foz do Iguaçu.

A implantação da primeira fase do convênio está orçada em E$ 250 mil – cerca de R$ 825 mil, que serão usados na realização dos cursos, seminários, impressão de materiais e intercâmbio de 25 a 30 profissionais por ano.

Voltar ao topo