Fotojornalismo em casamento é tema de exposição em Cascavel

Imprimir um olhar sensível ao registrar momentos únicos. Isto é o que fazem os fotógrafos Eron Zeni e Fábio Paterno ao usarem fotojornalismo em cerimônias de casamento. Os dois realizam de 02 a 27 de maio ? mês das noivas ? a exposição ?Núpcias?, no Shopping JL, onde exibem 24 fotografias selecionadas a partir de seus trabalhos. A visitação acontece de segunda a sábado, das 10 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00.

Para Zeni, as noivas têm uma beleza particular e por isso viraram tema desta mostra. ?Ainda durante toda a preparação do casamento, já são rodeadas por detalhes que impressionam. Registrar isto com fotos espontâneas traz à tona o que nem sempre as pessoas vêem. Nosso objetivo é propor um diferencial de registros a partir do fotojornalismo?, reflete o fotógrafo.

De acordo com ele, as obras foram fotografadas nos últimos meses, mas sem a intenção de virarem peças de exposição. ?Fizemos um apanhado do que já temos no estúdio. São fotos naturais, em cores, preto e branco e manipuladas em computador que variam entre 90X60 à banner de 190X120 cm. Um recurso bastante interessante que usamos é a impressão em forma de adesivos. Algumas, inclusive, terão um recorte para dar a impressão de que a noiva está saindo da fotografia?, acrescenta.

Os registros são variados: convidados, decoração, noivos, detalhes das roupas, expressões, partem das observações dos profissionais sobre a festa. ?A proposta destas fotos são justamente valorizar os detalhes. Com esta exposição mostramos um pouco do nosso trabalho e do estilo que desenvolvemos?, enfatiza Zeni.

Parceria

Os fotógrafos se concentram em oferecer a seu público um diferencial. ?Produzimos um material com qualidade e longe do que é tradicional?, diz Zeni. Ambos são sócios-proprietários do Estúdio F5, montado há dois anos como subdivisão da Agência F5, a primeira agência fotográfica a atuar na região oeste do Paraná.

Inicialmente com vários profissionais, a agência nasceu com a meta de fazer fotojornalismo, produzindo fotografias para impressões renomadas como as revistas Exame, Época, Veja e os jornais Estado de São Paulo e Folha. Atualmente as duas empresas operam na cidade de forma separadas: a agência produz materiais jornalísticos e o estúdio fica com a parte artística e publicitária.

Os expositores afirmam que já pensam em uma nova exposição, programada para setembro. O evento tem apoio do Shopping JL e da Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura. Informações pelos telefones (45) 3224-5070 e 3037-5070.

Voltar ao topo