Fórum regional em Ponta Grossa vai divulgar ações de empresas e governos

Começa nesta terça-feira, 22, em Ponta Grossa, o Fórum Campos Gerais de Responsabilidade Social. O evento vai divulgar as ações de responsabilidade social das empresas dos Campos Gerais, buscando aproximar iniciativa privada e poder público.

Durante os três dias do evento, gestores públicos, empresários, acadêmicos, profissionais de comunicação social, empreendedores e líderes de opinião públicas terão a oportunidade de conhecer ferramentas de desenvolvimento social, através da rede de empreendedores sociais dos Campos Gerais. "Os empreendedores sabem que os resultados das empresas não se limitam apenas ao lucro financeiro, é preciso investir em outras áreas, como ética, cidadania e valores sociais", destaca o coordenador geral do evento, Orion Barbosa. Segundo ele, os cases que serão apresentados durante o Fórum dos Campos Gerais de Responsabilidade Social precisam ser vistos como exemplos e possíveis de serem aplicados não só por empresas, mas também pelos governos municipais. "O Fórum tem a missão de aproximar esses dois lados: empresa e
governo", frisa.

Dentro dessa filosofia, Orion adianta que a Faculdade União será a guardiã do conteúdo científico do Fórum. "Vamos reunir esses dados e repassá-los às Câmaras de Vereadores das cidades da região. Nossa intenção, com isso, é deixar a disposição do poder público iniciativas inovadoras e concretas", destaca.

A abertura oficial do Fórum acontece dia 22 de maio, às 19 horas, no Clube Princesa dos Campos (Clube Verde – Rua Coronel Dulcídio, 907), com a palestra Responsabilidade Social e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná – FIEP, Rodrigo Costa da Rocha Loures.

Voltar ao topo