Fórum nacional de secretários debaterá licitação no transporte

Secretários e dirigentes de transporte urbano e trânsito de todo o Brasil estarão em Curitiba nas próximas quinta (23) e sexta (24) para debater as licitações públicas no transporte coletivo, entre outros temas, como tarifas, lei de mobilidade urbana e legalização dos serviços de moto-táxi.

Os dirigentes fazem parte de um fórum nacional que existe há 16 anos e fará sua 59ª reunião em Curitiba. Nos encontros são discutidos – e, muitas vezes, decididos – os rumos do trânsito e do transporte público nacional.

A determinação do prefeito Beto Richa de fazer, até o fim do ano, a primeira concorrência pública da história do transporte da cidade estará no centro das atenções, assim como a luta nacional liderada pelo prefeito curitibano em busca de apoio do governo federal para a redução do preço das passagens.

Beto Richa fará a abertura do evento junto com o presidente do fórum nacional, o secretário de planejamento urbano de Olinda (Pernambuco), Oswaldo Lima Neto. A solenidade será às 9h, no Mabu Parque Hotel, na CIC.

O secretário nacional do transporte, do Ministério das Cidades, José Carlos Xavier Grafite, também participará da abertura, junto com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Nascimento, o coordenador da frente parlamentar de transporte público, deputado federal Jackson Barreto, o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Rogério Belda, e o presidente da Urbs, Paulo Schmidt.

Voltar ao topo