Fortaleza vence o Flamengo no Castelão

Fortaleza (AE) – O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Castelão lotado com mais de 45 mil torcedores.

O zagueiro Ronaldo Angelim, no primeiro tempo, e o meio-campista Erandir, no segundo, marcaram para a equipe cearense. Jean foi o autor do único gol do clube carioca. Com o resultado, o Fortaleza se aproxima da zona Sul Americana, com 27 pontos ganhos em 18 jogos, e o Flamengo se complica, permanecendo com 19 pontos também em 18 partidas.

O primeiro gol da partida veio de um escanteio em favor do Fortaleza cobrado por Marquinhos. Alan tocou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro Ronaldo Angelim, que desviou para o gol na saída do goleiro Diego. Em vantagem no placar, o Fortaleza se fechou na defesa e o Flamengo não conseguiu se aproximar da área.

O jogo seguiu lento, sem grandes chances de gol e com muitos passes errados pelo meio. No final do primeiro tempo, os cariocas pressionaram em busca do empate, que não veio. "A nossa equipe está visivelmente cansada", disse o zagueiro do Fortaleza, Ronaldo Angelim, na saída para o intervalo.

Os cearenses tomaram fôlego e logo aos três minutos do segundo tempo, Erandir ampliou o placar. A jogada começou com Lúcio passando por dois pelo meio, depois ele invadiu a área e passou para Erandir, que na marca do pênalti, tocou no canto direito de Diego. Aos 12 minutos, Jean diminuiu a vantagem do Fortaleza. A partir daí, os cariocas cresceram na partida, mas não conseguiram alterar o resultado que ficou em 2 a 1.

Na próxima quinta-feira, o Fortaleza vai enfrentar o Fluminense, em Volta Redonda. O Flamengo pega o Paraná, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica: Fortaleza 2 X 1 Flamengo. Gols: Ronaldo Angelim , aos 4 do 1º T; Erandir, aos 3 min e Jean aos 12 min do 2º T.

Fortaleza: Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Erandir, Hernani, Lúcio (Marcelo Lopes) e Mazinho Lima; Rinaldo (Marcos Denner) e Fumagalli (Clodoaldo). Técnico: Hélio dos Anjos.

Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fabiano e André; Augusto Recife, Jônatas, Robson (Diego Souza) e Souza (Bruno); Jean e Bruno Mezenga (Fellype Gabriel). Técnico: Celso Roth.

Juiz: Sálvio Spínola (Fifa/SP)

Renda: R$ 504.172,00

Público (pagantes): 45.769

Cartões amarelos: Fabiano, Alan e Diego Souza

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.

Voltar ao topo