Fortaleza goleia o Brasiliense por 3 a 0 e volta a sonhar

Fortaleza, 22 (AE) – O Fortaleza mostrou que ainda não desistiu de brigar por uma vaga no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela quinta rodada desta fase semifinal, o time cearense bateu o Brasiliense por 3 a 0, nesta sexta-feira à noite. Desta forma, evitou que o Grupo A fosse decidido com antecipação e ainda vai para a última rodada dependendo de sua próprias forças: precisa de uma vitória contra o Ituano, no interior paulista, para se classificar.

Com o empate por 2 a 2 entre Ituano e Santa Cruz, no Recife, o Grupo A será todo decidido na última rodada. O Ituano lidera com oito pontos, seguido de Brasiliense, com sete, Santa Cruz, com seis, e Fortaleza, com cinco pontos. Quem vencer garante a vaga , mas Ituano e Brasiliense jogam em casa e pelo empate.

As arquibancadas quase vazias do estádio Presidente Vargas geravam a impressão de que nem mesmo a fanática torcida esperava pela salvação do Fortaleza. A apatia, no entanto, não refletiu dentro de campo. Na primeira chance que teve, aos 13 minutos, o atacante Jean Carlo bateu cruzado e França fez difícil defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

A resposta do Brasiliense não demorou a acontecer. Aos 24 minutos, Deda cabeceou à queima roupa e foi a vez de Bosco mostrar muito reflexo.

Apesar do jogo morno, quando os times atacavam mostravam qualidade. Aos 37 e aos 44 minutos o goleiro França salvou o Brasiliense do pior. Na primeira oportunidade, pegou cabeçada de Chicão. Na segunda, chute cara a cara de Guaru, confirmando que o primeiro tempo foi dos goleiros.

Se no primeiro tempo o Fortaleza já havia tido as chances mais claras, no segundo chegou ao gol logo aos três minutos. Guaru recebeu dentro da área, girou e bateu forte para abrir o placar e calar as vaias que se ensaiavam quando pegava na bola. Para piorar a situação do time candango, o zagueiro Gérson foi expulso aos 11 minutos.

Os dois golpes desmoronaram o time do Distrito Federal. Aos 13 minutos uma bomba de Erandir no travessão abriu o bombardeio. Aos 22, Juninho Cearense acertou chute de meia distância no canto e marcou o segundo gol dos donos da casa. No final, aos 42 minu tos, Marcelo Lopes cobrou falta com força e extinguiu qualquer chance de reação do time visitante.

Na última e decisiva rodada, a ser disputada toda no sábado, dia 30, o Fortaleza vai à Itu enfrentar o Ituano, líder do grupo. O Brasiliense recebe o Santa Cruz no Estádio Serejão, em Taguatinga. Todos os jogos estão marcados para as 16 horas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 BRASILIENSE

Fortaleza – Bosco; Sérgio, Fernandão (Marcelo Lopes), Ronaldo Angelim e Juninho Goiano (Nivaldo); Erandir, Chicão, Mazinho Lima e Juninho Cearense; Guaru e Jean Carlo (Marco Antônio). Técnico: Zetti.

Brasiliense – França; Jamur, Gérson, Jairo e Possato; Deda, Pituca, Fabrício (Salvino) e Iranildo; Igor e Creedence (Abimael depois Durval). Técnico: Edinho Nazaré.

Gols: Guaru aos 3, Juninho Cearense aos 22 e Marcelo Lopes aos 42 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Público e Renda: não divulgados

Cartão amarelo: Mazinho Lima

Cartão vermelho: Gérson

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Voltar ao topo