Ford e Volkswagen reajustam preços dos carros

Os carros da Ford e da Volkswagen também vão ficar mais caros. As duas montadoras anunciaram a aplicação de um reajuste médio de 4% e 4,6%, respectivamente, em suas tabelas de preços. Com a divulgação das novas tabelas da Ford e da Volks, todas as grandes montadoras instaladas no país começaram o ano reajustando os preços de seus automóveis.

Na primeira semana de janeiro a General Motors, Fiat e Honda já haviam soltado novas tabelas de preços. A tabela de preços da GM sofreu um reajuste médio de 5,3%. A tabela da Fiat subiu 3% em média. Os carros da Honda ficaram até 6,1% mais caros.

Os reajustes de preços vieram depois das montadoras serem beneficiadas pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) do carro zero – que deveria ser extinta em novembro – e foi prorrogada até 29 de fevereiro.

Em contrapartida, as montadoras se comprometeram a manter o nível de emprego do setor até lá e a manter seus preços até 31 de de dezembro. Passado o prazo, os novos preços já começaram a ser repassados para as redes concessionárias. (Leia mais na edição de amanhã do  jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo